« Home | MISSÃO IMPOSSÍVEL III » | Em homenagem a minha mãe já falecida, Ozina ... » | Well well wellNunca mais havia falado nem mostrado... »

O ALBERGUE


Mais um de Tarantino, dirigido por Eli Roth do filme Cabana do Inferno, e conhecido por fazer filme de baixo orçamento, gastando apenas U$4,8 milhões com este. Além de ser enquadrado na onda de gore movies. Explora nos longas, terror psicológico e torturas humanas que provoca náuseas em muitos, principalmente os que não tem estômago forte cobrindo os olhos em cenas chocantes.
O enredo começa em Amsterdam, onde um trio de jovens amigos querem desfrutar de muito sexo e drogas. E seguem em busca de saciar seus impulsos sexuais incontroláveis, viajando para Brastislava, capital da Eslováquia (porém as cenas do filme são da vizinha, República Techa). Hospendando-se em um Albergue totalmente sem regras, com quartos e banheiros mistos e baladas regadas a alcóol, drogas e sexo. Porém eventos misteriosos começam a acontecer, que mexem com a cabeça dos hóspedes. Em meio a tudo isso, muitas cenas de nudez e sexo e claro, as torturas humanas.

CRÍTICA PESSOAL:
Com teor altíssimo de sexo e consumo de drogas, marcando assim o filme. Que mostra também requintes de tortura sem pudor, em cenas chocantes e violentas, explicando assim a censura de 18 anos. O roteiro poderia ser melhor, mas depois de Jogos Mortais, os filmes baseados neste seguimento terão que se esforçar um pouco mais para não cairem na obviedade. Salve a "mão mágica" de Quentin Tarantino que garante um tom especial as filmagens e um desfecho satisfatório ao filme, tornando-o assim diferente em vários aspectos dos demais.

NOTA: 7,0 ( pelo toque "Tarantiniano")

FICHA TÉCNICA:
O Albergue - Hostel
EUA, 2005 / Terror - 95 min
Direção e roteiro: Eli Roth
Elenco: Jay Hernandez, Derek Richardson, Eythor Gudjonsson, Barbara Nadeljakova, Jana Kaderabkova, Jennifer Lim, Lubomir Bukovy, Jana Havlickova, Takashi Miike, Paula Wild, Vladimir Silhavecky, Vanessa Jungova, Katerina Vomelova, Jan Vlasák, Rick Hoffman

1 comment

ei tu visse albergue?? ai q odio!!!
estou com sede de sangue!!!!
vou assistir o codigo da vinci la no tacaruna sexta feira!!!

uma dica: bonecas russas na Fundação a partir de sexta. muito bom!

Postar um comentário