« Home | CÓDIGO DA VINCI » | ERA DO GELO 2 » | O ALBERGUE » | MISSÃO IMPOSSÍVEL III » | Em homenagem a minha mãe já falecida, Ozina ... » | Well well wellNunca mais havia falado nem mostrado... »

ULTRAVIOLETA


Milla Jovovich vive Violet em um futuro onde a humanidade e sua sub-raça, os hemófagos lutam e travam conflitos sociais e étinicos comandados por um grande tirano de uma "Estatal", e todos se vêem reféns de um mundo aterrorizados por vírus e armas biológicas criadas por si próprios. Violet é uma caçadora de recompensas (inspirada em um HQ, que não existe), e em uma de suas missões entra em conflito sobre o "certo e o errado" em suas convicções abaladas por seu passado traumático. Muitos efeitos especiais deixara o filme frio, sem alma. Mas há quem goste!


CRÍTICA PESSOAL:
O pior filme que vi nos últimos tempos e seríssimo canditato a pior do ano. Diante de um fundo azul constante, o clima artificial transpõe a tela e cai no colo do telespectador que neste momento se pergunta: " O que eu tô fazendo aqui? E ainda paguei pra ver?".
Além do excesso computadorizado, sequências mal feitas que são nítidas até aos olhos mais desatentos. A história sem conteúdo transforma o filme em um jogo de vídeo-game que você reza para "zerar" logo. De interpretações fracas, e quase extintas de um elenco fraco e quase sugado pelo fundo azul, associando e somando um tom dramático ao enredo, que deixaria Sílvio Santos com inveja. E não esqueça os vampiros do futuro e seus dentes, que dispensam comentários.
Tudo bem que em entrevistas, Milla disse estava se preparando a um ano para fazê-lo e realmente em suas cenas de luta ela parece bailar, demostrando uma habilidade e experiência nestes takes, porém não salva Ultavioleta do fiasco cinematográfico.

NOTA:2,5

FICHA TÉCNICA:

Ultravioleta - Ultraviolet
EUA, 2006 - 88 min / Ficção Científica
Direção e roteiro: Kurt Wimmer
Elenco: Milla Jovovich, Cameron Bright, Nick Chinlund, William Fichtner, Sebastian Andrieu, Chris Garner, Jennifer Caputo, Ida Martin, Ricardo Mamood, Steven Calcote

2 comments

Sem dúvida vai ganhar o Framboesa, não tem pra ninguem. O Kurt pode ser comparado, sem dúvida alguma ao Ed Wood.
Engraçado como coisas assim ainda são fabricadas, com tanta facilidade de comunicação. Como deixam um filme deste sair em grande circuito?

Nego eu to louco pra te ver de novo, vou matar toda a minha saudade reprimida, mas me diz.. o senhor ta gerando nas criticas né? num vi os filmes que você pra variar, mas só posso dizer que você melhorou muito no deod, esta escrevendo muito bem (ou era eu quye não li os antigos manuscristo direito, enfim..).
Ah, to de novo endereço visse.

Postar um comentário