TERAPIA DO AMOR

Quer fazer um filme bom e diferencia-lo dos demais? Contrate Meryl Streep para estrelar o mesmo e está tudo resolvido.
Rafi (Uma Thurman) é uma fotografa bem sucedida que em meio ao seu divórcio e indo a sessões semanais com sua terapeuta nada menos que Meryl Streep, se envolve com um rapaz mais novo que ela 14 anos. Daí começa a narrativa(que quanto menos souber do filme melhor) do velho preconceito social, somando ainda contradições religiosas, éticas, pessoais e profissionais. Uma comédia romântica, que tende ao drama em certos momentos, o que lhe diferencia das demias lançadas recentemente.
CRÍTICA PESSOAL:
Não tem como não gostar de ver Meryl Streep em cena, que neste rende risadas e comoções com ótimas interpretações. Porém o filme deixa-se perder (em momentos) pela semelhança com os demais mostrando clichês óbvios e trama previsível. Contudo seu enredo aliado as suas sequências, onde se encaixa bem Uma e Meryl que falando com apenas um olhar, resgata o roteiro diversas vezes da obviedade.
Encaixa-se como uma comédia romântica e é, porém tem enredo e argumento para ter sido um bom drama aproveitando o calibre das atrizes.
NOTA:6,5
FICHA TÉCNICA:
Terapia do Amor - Prime
EUA, 2005- 105 min//Comédia/Romance
Direção e roteiro: Ben Younger
Elenco: Uma Thurman, Meryl Streep, Bryan Greenberg, Jon Abrahams, Zak Orth, Annie Parisse, Aubrey Dollar, Jerry Adler, Doris Belack, Ato Essandoh, Naomi Aborn, John Rothman, Madhur Jaffrey
Comments