« Home | TERAPIA DO AMOR » | ULTRAVIOLETA » | CÓDIGO DA VINCI » | ERA DO GELO 2 » | O ALBERGUE » | MISSÃO IMPOSSÍVEL III » | Em homenagem a minha mãe já falecida, Ozina ... » | Well well wellNunca mais havia falado nem mostrado... »

X-MEN : O CONFRONTO FINAL


Aparentemente o último filme da saga mutante, fechando em um trilogia que ficará marcada nos cinemas, desde o primeiro que revolucinou e abriu mercado para todos os que vieram após.
Os X-MEN ainda choram a morte de Jean Grey, principalmente Scott, líder dos pupilos de Xavier que é substituído por Ororo e Logan, que dividem tal cargo. Após a "milagrosa" descoberta para uma cura que inibe o fator X, responsável pela mutação o governo joga isso na mídia, o que atraem a muitos, inclusive a fúria de Eric (Magneto), que decide reunir os mutantes a favor a sua irmandade e aniquilar de vez qualquer possibilidade de cura. O que vai de encontro a filosofia dos X-MEN, começando assim tal confronto, único.

CRÍTICA PESSOAL:
Muitos ficaram temerosos com a saída de Bryan Singer e por pouco o projeto e o filme não saiam. Contudo o diretor Brett Ratner fez um bom trabalho, e trabalho este que ficou bem traçado e modulado por Singer. O Confronto Final realmente fecha a saga em grande estilo, como o melhor dos três, em uma produção totalmente preocupada com a fidelidade aos quadrinhos, com cenas antológicas iguais aos gibis, o que agradara a todos os fãs.
O filme é simplesmente incrível! Desde o roteiro que acompanha os demais anteriores até a cronologia do gibi que fora integralmente respeitada, nesta que com certeza será a melhor adaptação por quadrinhos da Marvel, o que fará e obrigará da mesma a pensar e produzir bem seus próximos gibis, não nos obrigando assim a assistir filmes como: Demolidor e Elektra.
O espectador irá se divertir muito tentando adivinhar todos os mutantes que aparencem no decorrer do filme, dos mais diversos, um exemplo é Calisto líder dos Morlocks.
Não parando a trama em um personagem central o filme é generoso com todos os mutantes, dando sua vez a todos e não apenas girando em torno de Wolverine, que tem seu mérito, mas existem outros mutantes tão bons quanto ele que não tiveram muita atenção o que é o caso de Cyclops, líder dos X-MEN mas que nesta trilogia não passa de um bêbe chorão. Contudo como quaquer espectador sempre se acha que pode ser melhor, como terem acertado no tom de azul do Fera ou mesmo a falta de Noturno que nem é explicada na história, e em algumas cenas uma trilha sonora que estragava o clímax da mesma. Porém somando tudo o saldo é super positivo, ou melhor, eXtra positivo.
OBS.: Espere os créditos finais do filme, garanto que você não irá se arrepender com a surpresa final!!!!

NOTA: 9,0

FICHA TÉCNICA:

X-Men: O confronto final / X-Men: The last stand
EUA, 2006 - Ação/Ficção - 104 min
Direção: Brett Ratner
Roteiro: Simon Kinberg e Zak Penn
Elenco: Hugh Jackman, Halle Berry, Ian McKellen, Famke Janssen, Anna Paquin, Kelsey Grammer, Rebecca Romijn, James Marsden, Shawn Ashmore, Vinnie Jones, Aaron Stanford, Patrick Stewart, Ben Foster, Dania Ramirez, Olivia Williams, Daniel Cudmore, Ellen Page, Michael Murphy, Shohreh Aghdashloo, Cameron Bright, Bill Duke, Josef Sommer

Cara adorei ssuas críticas, tenho um fanzine vou mandar-lhe um e-mail explicando melhor.
O filme é bom mesmo, porém como fãs achamos que pode ser bem mais né meu velho, mas é isso aí falow!
Celow

Postar um comentário